Como Tirar Cimento

Avalie este artigo
(806 votos)

Aprenda como remover cimento de seu piso

O cimento pode aderir sobre a maioria dos revestimentos e, quando endurece, pode ser difícil de ser removido. Pode cair sobre os pisos, ser esfregado, etc. O problema mais comum é a aderência de resíduos de rejuntes sobre os ladrílhos.

Pisos Texturizados

Pisos texturizados propiciam muito maior aderência de resíduos de cimento. Alertamos quanto aos cuidados quanto aos pisos cimentícios. Todo o produto que remova resíduos de cimento poderá atacar a superfície e prejudicar a textura de pisos do tipo Solarium, Castelatto, etc.

Cimentos em alta espessura podem ser raspados antes ou durante o processo com o uso de espátulas, sempre cuidando para que o acessório não danifique o revestimento.

Procedimento para limpar cimento de seu piso texturizado:

  1. Limpe toda a área e remova toda a sujeira solta.
  2. Com a superfície úmida, lance a solução de uma parte de PEK Desincrustante em até quinze partes de água. A concentração depende da quantidade de cimento a ser removido. Quanto mais espesso estiver, mas concetrada será a solução.
  3. Deixe agir por 10 minutos.
  4. Esfregue com intensidade utilizando acessório abrasivo apropriado ou máquina 'lava-piso' com escovas.
  5. Enxágue por completo. Caso persistam alguns resíduos, repita a operação. Atenção: É preferível repetir o processo do que alterá-lo.
  6. Neutralização: Lance a solução de uma parte de PEK Limpeza Pesada e vinte partes de água sobre o piso já sem resíduos de cimento e deixe agir por 20 minutos.
  7. Enxágue com água até a total eliminação da solução.

Pisos Polidos

Pisos polidos aderem cimento em menor escala, porém, quando não são tomadas as precauções necessárias, o problema é comum.

Procedimento para limpar cimento de seu piso polido:

  1. Em pisos polidos: Limpe toda a área e remova toda a sujeira solta.
  2. Com a superfície úmida, lance a solução de uma parte de PEK Desincrustante em quinze partes de água. A concentração depende da superfície a ser tratada. Granitos podem receber a solução em maior concentração. Já os mármores, os limestones e os porcelanatos não. Neles o produto deve ser usado sempre 1/15.
  3. Deixe agir por 10 minutos (granitos). Deixe agir por 5 minutos (mármores, limestones e porcelanatos).
  4. Esfregue com intensidade utilizando acessório Não abrasivo apropriado ou máquina 'lava-piso' com escovas.
  5. Enxágue por completo. Caso persistam alguns resíduos, repita a operação. Atanção: É preferível repetir o processo do que alterá-lo.
  6. Neutralização: Lance a solução de uma parte de PEK Limpeza Pesada e vinte partes de água sobre o piso já sem resíduos de cimento e deixe agir por 20 minutos.
  7. Enxágue com água até a total eliminação da solução.
  • IMPORTANTE 1: Manchas de cimento que aparentam estar por dentro dos revestimentos polidos (comuns em porcelanatos) deverão ser removidas com Refine LP. Espalhe o produto sobre a área manchada e esfegue com o lado macio de uma esponja de louça até a remoção total da mancha/marca.
  • IMPORTANTE 2: Tome cuidado! Jamais deixe pingar a solução de desincrustrante sobre o piso. Sempre espalhe a solução o mais próximo possível da superfície. Esta indicação vale também para os produtos do tipo multiuso que são encontrados em supermercados (aparentemente inofensivos).

Fonte: Pisoclean (este artigo foi criado pela Pisoclean e também pode ser encontrado em seu site).

Lido 6816 vezes

Adicionar comentário





Código de segurança
Atualizar