Piso Cerâmica Natural

Avalie este artigo
(18 votos)
Cerâmica Natural. Cerâmica Natural.

Saiba mais sobre seu Piso de Cerâmica Natual

  • Atenção: A Pisoclean® não recomenda a aplicação de ceras em pasta sobre estes materiais antes de seus assentamentos. Esta recomendação é dada por todos os fabricantes deste tipo de revestimento. É uma coisa ultrapassada e que só gera problemas: retém umidade, aumenta as chances da incidência de eflorescências e sua remoção é muito difícil.

As Cerâmicas Naturais também são conhecidas como Rústicas, Cotto ou Terracota. Assim como os tijolos comuns, são materiais compostos por argila que é cozida em fornos. A produção é praticamente artesanal, principalmente quando comparada ao processo produtivo das cerâmicas esmaltadas.

São materiais muito duráveis com grande demanda nos EUA e na Europa. No Brasil, Cerâmicas Naturais são produzidos principalmente no interior de São Paulo e no Mato Grosso.

Existem diversas marcas. As mais conhecidas são: Lepri, Fênix, Nina Martinelli, Seival (Eli), Del Favero, entre outras.

Cerâmicas Naturais ão disponibilizadas em tons bege, marrom, rosado e alaranjado (a mais comum). A variação depende do tipo de argila e do processo de queima.

Sua nomenclatura confunde um pouco à maioria, principalmente pela existência das cerâmicas esmaltadas com mesmo nome, mas são materiais muito distintos.

Lembrete: Não pense que uma cerâmica não é esmaltada porque é fosca. Toda cerâmica com algum desenho ou estampa, sendo brilhante ou fosca, é esmaltada.

Ao contrário das esmaltadas, as cerâmicas naturais possuem porosidade elevada, o que não as desqualifica em absolutamente nada. As cerâmicas naturais são muito melhores para áreas externas, por exemplo, pois são muito mais aderentes, sendo assim, mais seguras.

Mancham mais e requerem maiores cuidados, é verdade, mas, quando tratadas adequadamente, são lindas e um ótima opção de revestimento.

Veja abaixo um belíssimo exemplo de mosaico feito em cerâmica natural:

Mosaico em Cerâmica Natual

Fonte: Pisoclean (este artigo foi criado pela Pisoclean e também está disponível em seu site).

Lido 3995 vezes

Comentários   

 
0 #21 Staci 22-03-2019 04:54
This design is incredible! You obviously
know how to keep a reader entertained. Between your wit and your videos, I was almost moved
to start my own blog (well, almost...HaHa!) Excellent job.
I really loved what you had to say, and more than that, how you presented it.

Too cool!
Citar
 

Adicionar comentário





Código de segurança
Atualizar