Piso Mármore

Avalie este artigo
(24 votos)
Piso de mármore. Piso de mármore.

 

 

 

O Travertino e o Limestone são rochas sedimentares. Já o mármore, é uma rocha metamórfica.

O travertino é uma rocha calcária, composta por de calcita, aragonita e limonita, com bandas compactas, paralelas entre si, nas quais se observam pequenas cavidades, onde predominam os tons que passam pelo branco, verde ou rosa, apresentando, frequentemente, marcas de ramos e folhas. Também é conhecida pelo nome de tufo calcário.

O seu nome vem do latim lapis tiburtinus, pedra de Tibur, atual Tivoli.

Mármore é uma rocha metamórfica originada de calcário exposto a altas temperaturas e pressão. Por este motivo as maiores jazidas de mármore são encontradas em regiões de rocha matriz calcária e atividade vulcânica.

O Limestone é uma rocha sedimentar composta em grande parte dos minerais calcita e / ou aragonita, que são diferentes formas de cristais de carbonato de cálcio.

Como a maioria das outras rochas sedimentares, os Limestones são compostos de grãos, no entanto, a maioria dos grãosde calcário são fragmentos do esqueleto de organismos marinhos, como corais e foraminíferos.

Legal, não é? Mas vamos ao que interessa:

Estes três tipos de rochas estão juntas nesta seção porque a maioria os compreende e as denomina da mesma forma: Como mármores.

Como recuperar mármores polidos

Pisos:

Mármores polidos, afora quando quebrados, sempre poderão ser plenamente recuperados.

As maneiras e os resultados sempre dependerão da textura dos mesmos. Quanto mais lisos estiverem, mais fáceis de serem recuperados serão. Mármores (travertinos e limestones também), assim como os granitos e os porcelanatos polidos, brilham por si. Todo seu brilho e sua cor são determinados por seu alisamento oriundo de sua lapidação. Eles podem deixar de brilhar ou ficarem desbotados por ação abrasiva ou química (corrosiva).

Para deixar o mármore como novo, ou seja, com brilho natural e com cor vibrante, existem quatro tipos de procedimentos (todos profissionais):

Quando o piso estiver com brilho deteriorado:

  1. Limpeza com Pek Limpeza Pesada e com Refine LP e lustro com Pek Powder Mármores.
  2. Limpeza com Pek Limpeza Pesada e com Refine LP. Uma ou mais aplicações de Pek Powder Mármores, aplicação de Pek Imper ou Pek Bio (se o mármore for claro) ou aplicação de Pek Proteção+Cor (se o mármore for escuro ou colorido) e várias aplicações de Pek Eclipse. Procedimento que funcionará perfeitamente em mármores que não estiverem demasiadamente rugosos.
  3. Limpeza com Pek Limpeza Pesada e com Refine LP. Uma ou mais aplicações de Pek Powder Mármores, aplicação de Pek Imper ou Pek Bio (se o mármore for claro) ou aplicação de Pek Proteção+Cor (se o mármore for escuro ou colorido) e várias aplicações de Pek Vitrificante V-1 e Pek Vitrificante V-2. Procedimento que funcionará perfeitamente, inclusive, em mármores que estiverem rugosos.
  4. Repolimento natural total. O piso é nivelado com abrasivos diamantados metálicos e depois alisado com uma série de abrasivos diamantados resinados. - Sequência de grãos 50, 100, 200, 400 e 800 (poucos tipos de mármores necessitam de grãos mais finos).O procedimento é idêntico ao que as chapas de mármores recebem logo após sua extração. Ao final da sequência de lixas, ainda são utilizados os produtos descritos no processo 1 ou 2. Obs.: Exemplo na foto abaixo. - A maioria dos profissionais, no caso deste tipo de tratamento, troca todos os rejuntes do mármore por massa de poliéster.

Dica: Mármores do tipo Crema Marfil, Branco Piguês, entre outros, podem sofrer com a incidência de eflorescências. Nestes casos, antes da aplicação de um de nossos hidro/oleofugantes, é aconselhada a aplicação de Pek Antisais.

Dica 2: Os mármores possuem diferentes composições. Alguns reagirão melhor com o lustro com Pek Powder Porcelanatos, e não Pek Powder Mármores. Casos dos mármores Branco Piguês, Aurora Pérola e outros similares.

Além destas possibilidades, existem os tratamentos artificiais, que consistem na aplicação de produtos formadores de película. Podem ser eles:

  1. Limpeza com Pek Limpeza Pesada, Refine LP e aplicação de Pek Wax Líquido - este produto pode ser diluído em até oito partes de água. Quanto mais desgastado o piso estiver, mais puro o produto deverá se usado e em mais demãos.
  2. Limpeza com Pek Limpeza Pesada, Refine LP e aplicação de Pisoclean Acabamento Brilhante ou Fosco. – Tratamento artificial indicado para mármores extremamente desgastados. Pisoclean Acabamento será aplicado puro e em várias demãos.

A desvantagens dos tratamentos artificiais está relacionada à sua manutenção. A vantagem é custo de implantação. O inverso será verdadeiro em relação aos tratamentos naturais. 

Quando o brilho não estiver prejudicado, apenas a cor:

  1. Limpeza com Refine LP e aplicação de Pek Blecaute (mármores pretos) ou Pek Proteção+Cor (mármores coloridos ou escuros). Dica: Se quando o mármore fica umedecido parece perfeito, é assim que estes tratamentos o deixarão enquanto seco. Faça o teste antes de comprar.

Tampos, mesas ou bancadas:

Mesmos tratamentos com algumas observações relevantes:

Mármores que perderam o brilho: A aplicação de Pek Wax Pasta Preta substituirá a aplicação da versão líquida.

Mármores que apenas perderam sua cor:

  1. Limpeza com Refine LP e aplicação de Pek Blecaute (mármores pretos) ou Pek Proteção+Cor (mármores coloridos ou escuros). Depois, a aplicação de Pek Wax Pasta Preta em materiais pretos e incolor nos outros.

Fonte: Pisoclean (este artigo foi criado pela Pisoclean e também está disponível em seu site).

 

 

 

Lido 4032 vezes

Media

Comentários   

 
0 #1 Anemonalove 20-07-2017 01:49
Hello guys! Who wants to see me live? I'm live at HotBabesCams.co m, we
can chat, you can watch me live for free, my nickname is Anemonalove , here is my
pic:

https://3.bp.blogspot.com/-u5pGYuGNsSo/WVixiO8RBUI/AAAAAAAAAFA/JWa2LHHFI2AkHParQa3fwwHhVijolmq8QCLcBGAs/s1600/hottest%2Bwebcam%2Bgirl%2B-%2BAnemonalove.jpg
Citar
 
 
0 #2 76Landon 06-08-2017 17:07
Hi blogger, i must say you have hi quality articles here. Your blog should go viral.
You need initial traffic only. How to get it?
Search for; Mertiso's tips go viral
Citar
 
 
0 #3 BestFloyd 23-11-2018 10:23
I have noticed you don't monetize your blog, don't waste
your traffic, you can earn additional bucks every month.
You can use the best adsense alternative for any type of website (they approve all websites),
for more info simply search in gooogle: boorfe's tips monetize your website
Citar
 

Adicionar comentário





Código de segurança
Atualizar